segunda-feira, 14 de novembro de 2016

A VERDADE DE DEUS ESTÁ EM SUA BOCA?

          “Então, a mulher disse a Elias: Nisto conheço agora que tu és homem de Deus e que a palavra do SENHOR na tua boca é verdade.” (1ª Reis 17:24)

Resultado de imagem            Esta foi a afirmação da viúva de Sarepta, após o profeta Elias ser usado por Deus para ressuscitar seu filho. A diante da operação do poder de Deus por meio daquele homem ela passou a reconhecer as verdades divinas ditas por meio de sua boca. “Reconheço que a palavra de Deus na tua boca é verdade”, isso me faz refletir, e muito me preocupa: Será se a palavra de Deus que eu tenho anunciado não tem sido vista pelas pessoas como verdade? Será se eu tenho pregado aquilo que não faz parte da minha vida? Será se tenho pregado como quem não crê?
            Elias era um homem com suas tristezas e lutas, havia se isolado em uma caverna onde Deus lhe manterá milagrosamente (1ª Reis 17:3-7), e agora Deus lhe enviara para um lugar chamado Sarepta (1ª Reis 17:9), que significa fornalha. Um homem perseguido e ameaçado de morte. Na “fornalha” tinha tudo para murmurar ou agir somente em benefício próprio, mas não. Aqui começam as diferenças entre a geração de cristãos atual e Elias:
            1- Primeiro: Esta geração diz ser como Elias, mas ela não sai de sua zona de conforto. Ela já vive uma vida medíocre, na caverna, recebendo provisão material da parte de Deus que Ele dá por misericórdia. Não são capazes de sair da segurança, para ir para uma fornalha, onde os espias de Jezabel também podem estar, mas onde serão usados para demonstrar o poder e sabedoria de Deus! Preferem ser alimentados por migalhas da misericórdia de Deus para sua sobrevivência diária neste reino passageiro, do que serem usados por Deus em grandes coisas em prol do Reino Eterno. Pregam a fé, porém não vivem a mesma! Porque eles não vivem de forma a demonstrar que Deus é melhor do que qualquer prazer, conforto ou segurança terrena.
2- Segundo: Suas palavras e atitudes para com as pessoas no seu dia-a-dia não são de quem se importa com a vida do outro, mas daqueles que se importam com sua própria salvação. Eles não estão nem ai se o filho da viúva está morto. Eles só se importam com sua vida, resolver seus problemas, se proteger da perseguição que eles mesmos sofrem. Ou seja, só se preocupam com suas carreiras, famílias, relacionamentos, saúde, prosperidade. Não dão um testemunho cristão, para que dos mortos, os eleitos de Deus, ressuscitem para a salvação. No trabalho agem como se não fossem crentes, falam e fazem coisas terríveis com seus subordinados, ou sendo os próprios empregados, enganam seus patrões. Assim, na hora de anunciar-lhes o evangelho, os perdidos não poderão reconhecer a verdade em suas bocas!
Para que as pessoas nos ouçam anunciar a Palavra de Deus e a reconheça como verdade, é necessário vivermos uma vida de verdade, com uma fé firme e verdadeira como a de Elias! O mundo oferece a elas uma falsa vida, para que permaneçam em sua morte espiritual. Nós filhos de Deus, porém, temos o caminho, a verdade e a vida! Se nossa fé é verdadeira, então vivemos o propósito para o qual Deus nos criou: glorifica-lo por meio de nosso viver (Mateus 5:16). Assim, se vivemos como pessoas que se preocupam mais com os assuntos dessa terra, não estaremos demonstrando o quão glorioso, superior e suficiente Deus é, antes estaremos mostrando para o mundo um deus minúsculo, que como o ídolo mudo, Baal, é apenas um serviçal que soluciona nossos problemas terrenos. O que há de especial nisto? Que vivamos e creiamos naquilo que pregamos!

Reflita sobre este fato!

Sola Fide!
Alisson Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário